Psicóloga, formada pela PUC Rio em 1989, com de sólida experiência na área de Gestão, Desenvolvimento, Coach (Treinamento de Pessoas) e ETC (Especialização em Terapia Comportamental).
Nos últimos anos, trilhou novos e decisivos caminhos, após um membro da família ser acometido por um grave AVC. Acontecimento este, que mudou completamente sua vida.
“De uma hora pra outra, minha casa foi invadida por profissionais da área de saúde, equipamentos, medicamentos, isolamento social e eu não sabia como lidar com isso”.
Essas vivências diárias fizeram-na adquirir uma experiência que nenhum curso de formação ou especialização proporcionaria. Foi a partir das dificuldades encontradas que ela buscou informações, conheceu profissionais e instituições das diversas áreas de saúde, estudou, viveu a doença, aprofundando seus conhecimentos, e redirecionando seu trabalho para pacientes vitimados por sequelas neurológicas e pacientes idosos ou não, dependentes de cuidados especiais, sempre objetivando o resgate da dignidade de cada um deles, disponibilizando sua expertise e muito carinho.
MARCIAH PEREIRA

Atua com profissionais da área da saúde, e elabora programas e propostas específicas para a saúde psicológica, para a inclusão social, a reabilitação funcional e para a adaptação do ambiente residencial.
Durante o desenvolvimento desse trabalho descobriu que as famílias encontram muitas dificuldades para se adaptar e lidar com a nova realidade. Então, a partir dessa descoberta, cria ações específicas para a família e para o familiar cuidador com excelentes resultados.
Os anos de experiências acabaram lhe mostrando outra dura realidade:
“Muitos profissionais que prestam serviço de Home Care não estão devidamente bem preparados. A partir dessa nova descoberta, ampliei o meu portfólio de serviços, realizando treinamentos personalizados para técnicos de enfermagem, cuidadores e familiares”.
Desde então, passa a ser solicitada pelas famílias que confiam na qualidade de seus serviços profissionais para ajudá-los com seus parentes idosos, muitos deles deprimidos, solitários e apáticos.
Atendendo a esta demanda, desenvolve e insere o paciente na atividade de “ciberterapia”; um momento extremamente prazeroso que acontece na residência do próprio idoso, e o auxilia a descobrir novos mundos através da internet, melhorando consideravelmente sua capacidade cognitiva, a autoestima, e ainda lhe permitindo falar, e com segurança, sobre seus anseios, sonhos e projetos.
“Porque o idoso sonha… E muito!”