top of page

Psicóloga, com especializações em Recursos Humanos, Gestão Avançada de Negócios e mestre em Gestão Educacional.



Durante um longo período da vida profissional dedicou-se à área de educação.


Atua já há algum tempo em processos de sucessão em empresas familiares, com larga e enriquecedora experiência adquirida, que lhe abriu os horizontes para a vida pessoal e profissional.


​“Vislumbrei uma grande oportunidade de trilhar um caminho novo quando constatei que, os membros das famílias envolvidos em processos de mudança, especialmente os mais idosos, precisavam não só de suporte técnico, mas também de muito apoio emocional para enfrentar as situações de uma transição natural para quem está envelhecendo. E todos irão envelhecer”.​


Acumula experiências na vida prática, dando suporte emocional a vários idosos e às suas famílias, identificando-se tanto com este trabalho, decidindo então, fazer disto, o seu projeto de vida, transformando-se de tal forma num instrumento competente para ajudar outros profissionais interessados a realizar este mesmo projeto em suas vidas. Esta é a sua verdade; o objetivo de vida pelo qual se dedicou com amor nos últimos anos.


Sempre buscando novas ferramentas e conhecimentos para aperfeiçoar-se, estudou os processos associados à idade, ao envelhecimento e à velhice, em suas dimensões biológica, sociológica e psicológica, concentrando seu trabalho nos aspectos cognitivos, afetivos e emocionais relacionados à idade e ao envelhecimento.

MARILDA VENDRAME

A partir daí, dedicou-se aos processos de Gestão do Envelhecimento para ajudar todos os envolvidos neste processo (idosos e familiares) a entender e lidar com esta nova realidade, mas sob uma nova perspectiva; um novo olhar: A VALORIZAÇÃO DA VIDA.



Seu trabalho é realizado de forma estruturada, em parceria com vários profissionais da área de saúde envolvidos no processo do envelhecimento.



Com profundo respeito pela história de vida e experiências acumuladas pelos idosos, sabe identificá-las, planejando um trabalho que resgata a dignidade, e fortalece os laços afetivos. Isto é o que enriquece a vida da pessoa, e é o que também lhe inspira, motiva e traz realização pessoal e profissional.

​“Dedico-me à Gestão das emoções e dos afetos, porque acredito que é possível envelhecer com esperança, alegria e otimismo”.

Foto: Virna Santólia

bottom of page